0

Inovação é uma questão de coragem, revela estudo

Posted by Administradores - FCA on sexta-feira, agosto 27, 2010
Um estudo realizado pela Pieracciani, consultoria especializada em gestão da inovação, revelou que atitudes inovadoras estão diretamente ligadas à coragem e à criatividade. Essa foi a posição de dirigentes de mais de 30 companhias ouvidas durante evento da empresa responsável pela pesquisa. E você: tem a coragem necessária para inovar?


O termo Inovação descreve a forma como as organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor) criam valor desenvolvendo e aplicando conhecimento novo ou transformando o já existente. Trata-se como processo inovador tudo que gera o desenvolvimento de novos produtos/serviços, processos, negócios etc.

"Nascemos todos inovadores e, enquanto crianças, manifestamos isto livremente, criando, inventando, experimentando e, principalmente, aprendendo tudo no maior alto astral", afirma Valter Pieracciani, diretor da consultoria Pieracciani.

Segundo Pieracciani, no entanto, essa tendência natural à inovação vai sendo tolhida ao longo da vida, e algumas pessoas não conseguem mantê-la. "As crescentes pressões dos pais, da sociedade e a força das tradições vão apagando esta capacidade de inovar, e nos aproximam muito dos soldadinhos de chumbo com os quais brincávamos quando crianças", afirma o executivo.

Por isso, de acordo com Pieracciani e diretores de empresas como Odebrecht, Nestlé, Oi, Delphi e CPFL, que participaram do estudo em questão, "sair desta formatação é uma atitude corajosa".

|

0 Comments

Postar um comentário

Seguidores

Copyright © 2010 Administradores - FCA Todos os Direitos Reservados.