0
Analista de redes sociais deve ter visão de negócios
Posted by Administradores - FCA
on
quinta-feira, junho 23, 2011
in
Oportunidade
Engana-se quem pensa que para seguir carreira como analista de mídias sociais basta apenas saber tudo sobre sites como Twitter, Facebook e Orkut.
De acordo com especialistas, para se destacar nessa área, é preciso ter um perfil mais estratégico e voltado para o mundo dos negócios.
A carreira relativamente nova assistiu a uma super valorização nos últimos meses - segundo pesquisa recente da consultoria Delloite, 55% das empresas já possuem um cargo voltado para essa área.
"No mínimo, o analista de mídias sociais precisa entender muito de comportamento humano e da lógica dos negócios da empresa em que trabalha", afirma André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.
De acordo com especialistas, para se destacar nessa área, é preciso ter um perfil mais estratégico e voltado para o mundo dos negócios.
A carreira relativamente nova assistiu a uma super valorização nos últimos meses - segundo pesquisa recente da consultoria Delloite, 55% das empresas já possuem um cargo voltado para essa área.
"No mínimo, o analista de mídias sociais precisa entender muito de comportamento humano e da lógica dos negócios da empresa em que trabalha", afirma André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.
Postar um comentário