0

“Há bastante combustível para a queda da bolsa continuar”, diz analista

Posted by Administradores - FCA on sábado, agosto 06, 2011
A tendência de baixa do Ibovespa está bem estabelecida e não há um sinal claro de reversão, explica o analista técnico e sócio da Leandro&Stormer, Leandro Ruschel. Ele afirma que o índice rompeu uma barreira importante aos 57.600 pontos e que, agora, o mais importante está em 30 mil pontos, nível atingido em 2008.
“A perda do suporte aos 57.600 pontos, com essa força, mostra que os vendedores estão no comando. Isso sinaliza que há bastante combustível para a queda, do ponto de vista técnico”, destaca. O Ibovespa perdeu o importante patamar na terça-feira (2) e hoje chegou a cair 6,04% hoje, para os 52.628 pontos.
“Não há um suporte muito forte para segurar a queda. O mais expressivo está na faixa dos 30 mil pontos, que é a mínima atingida em 2008. Há suportes intermediários de 48 mil pontos, mas são menos importantes”, calcula o analista. O índice precisaria cair mais 42% para chegar à próxima barreira.
“Estamos vendo um princípio de pânico, que marca uma fase aguda de queda”, diz Ruschel. Para ele, agora é o momento para os investidores operarem na ponta vendedora, o que aumenta as chances de ganhar com movimentos de baixa da bolsa. “Quem deseja lucros com a movimentação de preço precisa saber operar no movimento de baixa”, diz.
Ele indica operações com contratos futuros do Ibovespa e opções sobre ações. Segundo ele, há poucos papéis para a compra, como Cielo (CIEL3) e Redecard (RDCD3), que estão em tendência de alta. “A Petrobras (PETR4), por exemplo, perdeu um suporte em 22,40 reais e no próximo repique de alta estarei atento para operar vendido novamente. Nesta semana, vendi JBS (JBSS3), Natura (NATU3) e Fibria (FIBR3)”, revela.

|

0 Comments

Postar um comentário

Seguidores

Copyright © 2010 Administradores - FCA Todos os Direitos Reservados.